Mês da Mulher é marcado por profusão de eventos em Itapuranga

Delegada Giovana Piloto ministra palestra sobre Lei Maria da Penha e empoderamento feminino

Várias atividades continuam marcando o Mês da Mulher em Itapuranga. Em todo o município, é realizada uma série de políticas públicas voltadas para atender as mulheres. Além de atendimentos na área da saúde, são ministradas palestras pela delegada Giovana Sas Piloto sobre empoderamento feminino e a Lei Maria da Penha e sobre empreendedorismo feminino, ministradas pela empresária Kassia Toscano.

O Projeto de Lei da criação do Mês da Mulher foi proposto pela Vereadora e Primeira-dama Margareth Soares, a qual está à frente da organização dos eventos no município, junto à Secretaria de Assistência Social. Esse projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. As atividades e eventos já foram realizados na região do Laranjal, Distrito de Diolândia, Escola José Pedro, Distrito da Vila São José. Estão previstas ações no Distrito de Lages e Colégio Santana.

Durante o mês, a jornalista Mariana Martins apresentou Palestra sobre a mulher no mercado de trabalho. Também foi realizada uma mesa redonda na Universidade Estadual de Goiás (UEG) com a Professora Dra Lorena, ao lado da Procuradora de Estado Carla von Bentzen e a delegada Giovana Piloto sobre o perfil da mulher no século. As palestras são ministradas na zona rural e levam informações relevantes para todas as mulheres Itapuranguenses.