Delegado José Simeão recebe homenagens de reconhecimento da Polícia Civil no momento em que se aposenta

459
José Simeão Barbosa, à direita, recebendo um kit operacional das mãos do Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski

Depois de quase 50 anos de serviços prestados à Polícia Civil de Goiás (precisamente 49 anos e seis meses), dos quais 27 anos como Delegado de Polícia, José Simeão Barbosa, encerra seu ciclo profissional na instituição, uma vez que n próximo domingo, dia 5, completa 70 anos. Por lei, a idade alcançada por Simeão representa a aposentadoria compulsória. Na despedida, José Simeão mereceu da Direção Geral da Polícia Civil uma homenagem e o reconhecimento, com a entrega de uma placa alusiva aos serviços prestados à instituição ao longo da sua atividade profissional, além de um kit operacional completo.

Delegados e familiares foram recepcionados hoje pela manhã (03.01), no Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, para as homenagens de despedida de Simeão Barbosa. O homenageado, que não escondeu a emoção, recebeu uma placa com os seguintes dizeres: “O Reconhecimento da Polícia Civil de Goiás ao servidor que durante 50 anos de serviços prestados à instituição foi exemplo de dedicação e comprometimento com o trabalho. Como no ciclo da vida, a atividade profissional também tem seu começo, meio e fim e você encerra sua história na segurança pública deixando a marca de um homem que cumpriu com galhardia sua missão”.

José Simeão Barbosa chegou na Polícia Civil em 65 e em 87 foi aprovado no concurso para Delegado de Polícia. Muito querido entre os policiais, o homenageado, que ficou o tempo todo ao lado da esposa Dolores, Simeão marcou sua passagem pela Polícia Civil pelo jeito simples, educado e pela dedicação ao trabalho. O Delegado Geral João Carlos definiu o homenageado como um policial de um caráter, conduta e profissionalismo irretocáveis. Num discurso de poucas palavras, José Simeão agradeceu pelas homenagens, disse que sempre tentou honrar o nome da Polícia Civil ao longo do seu trabalho e não escondeu sua tristeza por ter que deixar a instituição.

Galeria de Fotos:

[symple_box color=”gray” text_align=”left” width=”100%” float=”none”]


[/symple_box]