Morrinhos: Menor de 17 anos envolvido em assalto a supermercado é apreendido

456

assalto02A Polícia Civil de Morrinhos, apreendeu, no dia 10 de setembro, o menor G.H.A.V., de 17 anos, envolvido no assalto ao Supermercado Celeiro, ocorrido no último dia 2 de julho. Na ocasião do assalto, o menor e outras três pessoas saíram de Itumbiara e foram praticar o crime em Morrinhos. De posse de armas de fogo, eles entraram no Supermercado Celeiro e anunciaram o assalto, gerando pânico nas atendentes.

Em fuga pela BR-153, eles se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Houve perseguição e resistência a prisão, e um dos suspeitos, Neliton Petronilio da Silva, de 19 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil de Morrinhos, com o apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (GEPATRI) de Itumbiara, identificou os demais autores envolvidos, entre eles dois menores, G.H.A.V. e V.H.V.S., ambos de 17 anos, e Lucas da Silva Santana, 18 anos, todos moradores de Itumbiara. Logo em seguida, foi solicitado junto ao Poder Judiciário de Morrinhos a prisão do maior e apreensão dos menores.

Lucas da Silva Santana foi preso pela Polícia Civil de Morrinhos no dia 12 de agosto. Apreendido por último, G.H.A.V. encontra-se recolhido na cela da Delegacia de Morrinhos à disposição do Poder Judiciário local, enquanto espera vaga de internação em instituição de adolescentes infratores. A Polícia Civil continua em diligências para localizar e apreender o último menor envolvido no assalto.

Este é o segundo menor apreendido pela Polícia Civil de Morrinhos nos últimos 15 dias pela prática de crimes graves. No dia 25 de agosto, a Polícia Civil, comandada pelo delegado José Antonio De Podestà Neto, apreendeu o menor A.G.S., 17 anos, suspeito do assassinato de Jocimar Ferreira Lopes, de 29 anos, fato ocorrido no dia 22 de julho de 2014.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Ilustração / Google