Livro Mulheres de Delegacia: Conheça a história da Agente de Polícia Jussara Assis Carvalho

726
Agente de Polícia Jussara Assis Carvalho

Ao ser chamados para apurar uma denúncia de cárcere, tortura e maus tratos a menores, não imaginávamos  a cena com  a qual iríamos nos deparar

 Quando eu imaginava que sentaria no sofá ao lado  de Jô Soares e seria entrevistada por ele? Foi  em função do trabalho que tanto me orgulha, que pude ocupar aquele espaço em rede nacional.

 Ao ser chamados para apurar uma denúncia de cárcere, tortura e maus tratos a menores, não imaginávamos  a cena com  a qual iríamos nos deparar. A libertação da menina Lucélia das mãos da empresária Silvia Calabresi  em poucas horas ganhou as manchetes de todos os jornais do país,  e o nosso trabalho ganhou visibilidade. É claro que este caso serviu para coroar todo um trabalho realizado no nosso dia a dia, principalmente por lidarmos com  crianças e adolescentes, a parte mais frágil da sociedade. Isto  faz com que sejamos reconhecidos pela sociedade porque o nosso trabalho se torna fundamental na identificação e posterior punição de seus algozes.

Na verdade minha carreira na Polícia Civil começou há 12 anos atrás. Durante 7 anos estive lotada na 14ª Delegacia Regional de Polícia, em Jataí, e desde 2007 realizo o meu ofício na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Tenho orgulho da minha profissão. Sou divorciada e mãe de dois filhos: Lázaro Rafael e Rodolfo.