Nota de pesar pela morte do policial civil Oscar Charife Abrão Garcia

617
luto
Polícia Civil em luto

É com muito pesar que a Diretoria Geral da Polícia Civil de Goiás informa o falecimento do agente de polícia Oscar Charife Abrão Garcia, lotado no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. Outra vez, nos deparamos com a perda de um companheiro que morreu lutando por aquilo que jurou ao entrar nesta corporação: defender a sociedade, em qualquer situação.

A morte de Oscar, um policial com conduta ilibada e que conquistou profunda admiração dos colegas, aconteceu na madrugada deste domingo (7), em uma lanchonete localizada no Setor Oeste, em Goiânia. Ao tentar conter assaltantes que abordaram os frequentadores do local, nosso companheiro de luta, com apenas 31 anos, acabou fatalmente ferido, apesar dos esforços da equipe de resgate.

Charife vai deixar saudades em todos aqueles que compartilharam de sua companhia. Sua partida reaviva, em nós, policiais civis, o desejo de continuar lutando por um mundo sem violência, onde as leis sejam rigorosamente cumpridas e onde os homens de má fé não se sobressaiam àqueles que são guiados pelos princípios do caráter, comprometimento e disciplina.

A Diretoria da Polícia Civil reafirma o compromisso de investigar não apenas esse crime, mas todos os crimes que, diariamente, ceifam vidas de pessoas inocentes, pais e mães de família que deixam órfãos filhos, esposas, maridos, pais e amigos. Nossos mais profundos sentimentos à família de Oscar. Que Deus os conforte e que nosso guerreiro seja lembrado pelo sorriso e pela paixão que nutria pela profissão.

O corpo de Oscar será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 17h deste domingo. O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda (8), no Cemitério Santana, nesta capital.