Nova operação da Furtos se estende a Senador Canedo

666
IMG_2086
Policiais civis cumprem mandado de prisão em Senador Canedo

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) concluiu, na manhã de quinta-feira, 25, sua terceira ação de grande escopo com vistas a fechar o cerco contra todo o circuito de crimes relacionados a automotores na Grande Goiânia e grandes centros urbanos do estado.

O balanço final desse esforço, configurado na Operação Proximis, foi o cumprimento de 10 mandados de prisão, duas conduções coercitivas e mais de 13 mandados de busca e apreensão em Goiânia, bem como Senador Canedo e adjacências.

De acordo com o delegado titular da Furtos, Adriano Sousa Costa, o foco da operação foram as atividades paralelas mas ligadas aos delitos relacionados a veículos. “Nosso objetivo foi predominantemente prender criminosos envolvidos não só em furtos e roubos de automóveis, mas também em comércio e venda de armas, além de tráfico de drogas”, salienta. A Proximis também esteve sob a coordenação do delegado adjunto da Furtos, João Victor Sitônio Costa. Foram apreendidos na ação telefones celulares, drogas e armas, entre outros objetos.

A Proximis faz parte de um ciclo de operações da DERFRVA executado ao longo deste mês. A primeira delas foi a Post Factum, cujo objetivo foi desarticular uma quadrilha formada por ladrões de veículos e receptadores, muitos dos quais proprietários de lojas de peças usadas na Vila Canaã, região oeste de Goiânia. A segunda, denominada Falsum, visou aos adulteradores de documentos relativos a comércio de automotores furtados e em situação ilegal.