Inauguradas as reformas do 1º Distrito Policial e da Central de Flagrantes de Catalão – Goiás

Fachada 1ºDP e a Central de Flagrantes de Catalão

O 1º Distrito Policial (DP) e a Central de Flagrantes de Catalão (GO) passaram por uma ampla reforma em suas dependências. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã de ontem (06.02) com a presença de várias autoridades políticas, da área da segurança publica e, em especial da Polícia Civil. Foram investidos mais de R$ 120 mil nas reformas, segundo informou o Delegado de Polícia Jean Carlos Arruda, titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Catalão. O dinheiro gasto é oriundo da parceria entre a Prefeitura de Catalão, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil de Goiás.

No 1º Distrito Policial foram executadas a troca do piso e forro, readequação de paredes e portas, construção de banheiros para o público, troca da fiação elétrica e nova rede para tráfego de dados, com kit completo, enquanto a Central de Flagrantes passou por readequação do espaço físico, troca do piso, construção de bancada para atendimento e de banheiro e copa para os policiais, além de reforma na sala de triagem, onde ficam as pessoas detidas enquanto são lacrados os procedimentos policiais. Com a reforma, a Central de flagrantes passou a funcionar 24 horas por dia, possibilitando melhores condições de trabalho aos Policiais Civis e, principalmente, aos cidadãos que buscam atendimento da Polícia Civil.

No seu discurso durante a solenidade, Delegado Geral da Polícia, João Carlos Gorski anunciou um incremento de 30% no efetivo de Policiais Civis e Delegados de Polícia na cidade. Garantiu ainda a designação de policiais para a implantação do GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) de Catalão e ainda da disponibilização de móveis novos para as Delegacias de Polícia.

Descerramento da placa de inauguração. No destaque, o Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski (de terno), e o Prefeito de Catalão, Jardel Sebba

Jean Carlos ressaltou a importância da parceira entre a Prefeitura, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil, o que possibilitou nas melhorias nas instalações física da Polícia Civil. O titular da 9ª DRP fez agradecimentos ao Prefeito Municipal de Catalão, Jardel Sebba. O Prefeito, por sua vez, ressaltou que sua administração é de parceria com o Governo Estadual e que a contribuição da Prefeitura atendeu à reivindicação da Polícia Civil. Jardel agradeceu ainda o Delegado Geral pelo anúncio no reforço de Policiais Civis em Catalão.

Também presente na solenidade, o Secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, disse que quando assumiu a Pasta visitou Catalão e viu de perto as carências das Delegacias de Polícia da cidade. Ele elogiou a Prefeitura Municipal, na pessoa de Jardel Sebba, por ter contribuído para as reformas nos prédios da Polícia Civil, cujo maior beneficiário, na opinião do Secretário, será o cidadão catalano.

Dependências internas da Central de Flagrantes de Catalão

Marcaram presença também na solenidade, além do Secretário Joaquim Mesquita, do Delegado Geral João Carlos Gorski, do Prefeito Jardel Sebba,de Polícia, o Chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Delegado Rogério Santana, o Promotor de Justiça, Fábio Bonnas, os Delegados de Polícia que atuam nas Delegacias de Polícia subordinadas à  9ª DRP, Vagner Sanches, Alessandra Castro e David Felício, de Catalão; Diogo Ferreira, de Ipameri; Eduardo Eustáquio Miranda, de Pires do Rio; Marcos Vinícius Júnior, de Vianópolis;  Leonardo Sanches, de Silvânia, e Vitor Magalhães, de Cristalina; o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), Fábio Alves Castro Vilela;  Agentes e Escrivães de Polícia, dentre outras autoridades civis e militares.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Catalão