Novas unidades da PC são inauguradas em Goiatuba e Itumbiara

Delegado Álvaro discursa em Itumbiara.

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, e o secretário de Segurança Pública, José Eliton, inauguraram na sexta-feira (24/06) duas novas unidades da Polícia Civil no interior do Estado.

Em Goiatuba foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da Delegacia local, concluída com investimentos de cerca de R$ 150 mil, orioundos do PDDQD (Programa Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias), e outros R$ 50 mil de parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara dos Vereadores, CDL, Sindicato Rural e Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas. Presente no evento, o delegado regional da 6ª DRP, Gustavo Carlos Ferreira, destacou que a nova estrutura da DP a coloca como uma das melhores do Estado.

Delegado Gustavo Ferreira durante evento em Goiatuba.

Na mesma data, foi inaugurado em Itumbiara um amplo complexo onde funcionará uma base do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar e a 2ª DDP da cidade, titularizada pelo delegado Vinícius de Castro Penna. Durante a solenidade, o secretário José Eliton destacou que, com as novas sedes para as forças policiais, “o Estado amplia sua capacidade de atuação e eleva os mecanismos de repressão ao crime organizado”. Para o delegado Álvaro Cássio, as novas unidades da Polícia Civil possibilitarão a prestação de um serviço continuamente melhor: “Queremos – e vamos – atender a população com qualidade e excelência”, destacou.