Novidade! Boletim-Geral da PC já está disponível por meio eletrônico

917
Equipe responsável pela elaoração do Boletim-Geral Eletrônico.
Equipe responsável pela elaboração do Boletim-Geral Eletrônico.

Portarias, despachos, ordens de missão e demais atos determinados pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, pelo delegado-geral, pelo superintendente de Polícia Judiciária e outros gestores da Polícia Civil, que antes eram publicados através do “Boletim-Geral” e no Diário Oficial do Estado, podem agora ser acessados por todos os servidores da instituição no link do Boletim-Geral Eletrônico, disponível no próprio site da PCGO (www.policiacivil.go.gov.br).

O Boletim-Geral Eletrônico foi desenvolvido pela equipe da Assessoria-Geral da Polícia Civil, com o apoio da Coordenação de Comunicação, e já está atualizado e disponível no site. “Com esta ferramenta temos o objetivo de promover a publicação dos atos administrativos expedidos no âmbito da Polícia Civil, em cumprimento ao Princípio da Publicidade, sem, contudo, expor dados pessoais dos servidores”, informa a delegada Letícia Franco Araújo.

Para acessar as informações, o interessado deve estar logado em um computador com acesso à rede intranet da SSPAP. Isto significa que, embora o material esteja disponibilizado no site da Polícia Civil, não é possível acessá-lo de qualquer computador. Assim, pessoas estranhas ao serviço policial não poderão tomar ciência destes atos administrativos por este meio.

O Boletim-Geral Eletrônico está disponível em arquivo PDF e conta com um sumário com hiperlink. “Esta opção possibilita, através de um click, acessar diretamente o ato administrativo de interesse do usuário”, explica Letícia. Desta maneira, a localização de determinado ato fica facilitada e o interessado não precisa procurá-lo em todo o Boletim: “O usuário pode ir direto naquilo que busca. Se é uma portaria do delegado-geral, por exemplo, ele clica em ‘atos do delegado-geral’ e já é direcionado para aquilo que procura”.

O delegado-geral adjunto, Marcelo Aires Medeiros, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Assessoria-Geral e ressaltou que a disponibilização dos atos administrativos por meio do Boletim-Geral Eletrônico é um marco a ser comemorado. “Essa nova ferramenta vai facilitar muito o acesso às informações, além de gerar economia e celeridade nas nossas comunicações”, resumiu.

Acesse o endereço https://www.policiacivil.go.gov.br/aviso e conheça o Boletim-Geral Eletrônico.