Novo Complexo da Polícia Civil em Planaltina será inaugurado em 13 de novembro

588
novo prédio
Fachado da nova delegacia

Na próxima quinta-feira, dia 13 de novembro, a partir de 10h30, serão inauguradas as novas instalações do antigo CIOPS, agora Complexo da Polícia Civil de Planaltina de Goiás. A solenidade contará com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, e do Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, Daniel Adorni.

Os recursos para a obra vieram do Governo Estadual, por meio do Programa Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias (PDDQD) e foram administrados pelo Conselho Comunitário de Segurança da Unidade, formado por servidores da Polícia Civil e também por membros da comunidade de Planaltina. Planaltina será a primeira unidade de Goiás a concluir as obras e utilizar os recursos do Programa. Dezenas de obras semelhantes estão em curso no Estado de Goiás, em delegacias e quartéis.

Em Planaltina, as janelas do prédio foram substituídas e os estacionamentos foram pavimentados. A pintura do imóvel também foi refeita e os banheiros reformados. Além disso, a recepção foi ampliada e as divisórias substituídas, o auditório foi reformulado e espaços ampliados para melhor prestação de serviços à comunidade e garantia de um melhor ambiente de trabalho para os servidores.

Para Cristiomário Medeiros, delegado titular da Delegacia de Polícia de Planaltina e coordenador das obras na cidade, o PDDQD é um programa revolucionário, que garante agilidade na aplicação dos recursos e possibilidade de maior controle na utilização da verba por parte da comunidade. “Estamos entregando à comunidade um prédio moderno, que certamente melhorará os serviços prestados pela Polícia Civil e garantirá um ambiente melhor de trabalho aos servidores que ali trabalham”, disse.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Planaltina de Goiás