Novo Gama: Presa mulher que embalava drogas na presença dos netos menores de idade

novo gama
Alcenir Ramos

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) do Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, prendeu, no dia 11 de junho, uma senhora flagrada enquanto embalava drogas para venda na presença de três netos menores.

Segundo o delegado Maurício Passerini, coordenador do GENARC, a mulher foi presa em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência, representado pela Polícia Civil após o recebimento de denúncias anônimas.

De acordo com as investigações, Alcenir Ramos da Cunha, de 51 anos, preparava a droga para a comercialização na presença de três netos, de 5, 6 e 11 anos, respectivamente. Há indícios de que a mão das crianças sabia das atividades ilegais.

Com Alcenir, foram apreendidas 88 pedras de crack já embaladas, 20 pedras de crack soltas, uma pedra maior – de aproximadamente 60 gramas – e 16 papelotes de cocaína. A polícia entregou as crianças aos cuidados da mãe, mas vai comunicar o fato ao Conselho Tutelar.

novo gama2
Droga estava sendo embalada

Segundo Maurício Passerini, a suspeita confessou que traficava drogas no município e estava preparando os entorpecentes que seriam comercializados durante as festividades da Copa do Mundo. “O que nos chocou foi a frieza com a qual ela lidou com a situação, envolvendo os netos na prática do crime”, falou Maurício.

Alcenir foi indiciada por tráfico de drogas e, se condenada, pode pegar pena de cinco a 15 anos de prisão. Ela está detida no Presídio Feminino de Luziânia, onde aguardará o julgamento.

O delegado regional Rodrigo Mendes de Araújo, parabenizou os envolvidos na prisão. “É lamentável quando vemos as crianças expostas a esse mundo do tráfico de maneira tão brutal. Precisamos continuar nos empenhando em busca da redução da criminalidade”, disse.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC / Novo Gama