Tantativa de homicídio: Preso idoso que atirou em suspeito de furtar ovos em Novo Gama

420
unnamed (80)
Francisco de Assis Freire

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, prendeu, no dia 20 de maio, Francisco de Assis Freire, de 72 anos, suspeito de ter atirado contra um homem que teria furtado ovos de galinhas de sua granja, em dezembro passado.

Segundo o delegado Maurício Passerini, coordenador do GIH, policiais civis, em cumprimento a mandado de busca, encontraram na casa de Francisco duas espingardas “bate-bucha”, uma carabina cano duplo calibre 16, além de vários estojos de munição calibre 16, 38 e .40.

Francisco vinha sendo investigado pela tentativa de homicídio contra José Gonçalves da Silva, no natal de 2013. De acordo com as investigações, Francisco discutiu com José após o último ter sido acusado de furtas ovos na granja do idoso. Na ocasião, Francisco teria pedido à esposa que buscasse a arma e, em seguida, atirou contra José.

O delegado Maurício disse estar satisfeito com o desfecho das investigações, tendo sido comprovado que uma das armas apreendidas com Francisco é, de fato, a arma utilizada no crime. O inquérito policial foi concluído e encaminhado para o Judiciário. A equipe envolvida na operação foi parabenizada pelo delegado regional Rodrigo Mendes Araújo.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GIH / Novo Gama