Oficiais de justiça solicitam ampliação, para interior, de apoio da PC no transporte de presos por descumprimento de pensão alimentícia para realização de Relatório Médico

463

IMG_9486O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, esteve reunido na tarde de terça-feira (13) junto a representantes dos oficiais de justiça de Goiás. O objetivo do encontro foi estabelecer a expansão de uma prática já existente em Goiânia, que consiste no transporte, pela PCGO, dos indivíduos detidos pelos oficiais de justiça em razão de inadimplemento de pensão alimentícia até unidades de saúde com vistas à confecção de relatório médico.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás (Sindojusgo), Moisés bento dos Reis; o advogado da entidade, Gleidson Emanuel de Araújo. E o diretor para assuntos sindicais do Sindijusgo, Divino de Jesus.

De acordo com Moisés Bento, esse transporte de presos por inadimplemento de pensão alimentícia já é feito por equipe da Delegacia Estadual de Capturas (Decap) na capital. “Solicitamos essa reunião com o dr. Álvaro para que esse apoio da Polícia Civil se ampliasse para o interior”, comenta.