Operação Abigeato da PC prende quadrilha e ainda recupera reses furtadas em Silvânia

532

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Catalão, sob o comando do Delegado de Polícia Leonardo Barbosa Sanches, recuperaram 14 cabeças de gado furtadas na Fazenda Esperança, localizada na zona rural de Silvânia. A operação do GEPATRI contou com a participação de Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Silvânia.

Na mesma ação que recuperou as reses, em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram presos preventivamente cinco membros da quadrilha responsável pelo furto e receptação do gado, que foi imediatamente devolvido à vítima. Os presos são Wilson Pires de Lima, Edmar Moreira de Jesus, João Paulo Ricarte de Oliveira, Leandro Moreira Campos, Wesley José Leão. O único que não foi preso é Gilvan de Miranda, que se encontra foragido.

A quadrilha, segundo o Delegado Leonardo Barbosa, está sendo investigada ainda por suspeita de envolvimento em outros furtos ocorridos na região da Estrada de Ferro e na cidade Goiandira, próxima a Catalão. Wilson Pires de Lima, chefe da quadrilha, já responde processos por furto de gado nas Comarcas de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Vianópolis. Participaram da Operação Abigeato, como foi denominada a ação policial, os Policiais Civis Flávio Vironda Gambin, Gilmar Pedro dos Santos e Ananias Batista, e o Delegado Davi Felício ( também esteve à frente da operação), de Silvânia,  e Tito, Fernanda, Rodrigo e Éverton, do GEPATRI, de Catalão.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Ilustração