Arremate: Oito são presos, em Ipameri e Cristalina, por roubo de carga de agrotóxicos

carga catalãoA Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Ipameri, deflagrou na manhã do dia 16 de dezembro, a Operação Arremate, que prendeu oito pessoas envolvidas com o roubo de carga de defensivos agrícolas. O crime em questão ocorreu no dia 18 de setembro do ano passado, na rodovia GO-020, na zona rural do município de Ipameri. Parte do material roubado na mesma ocasião já havia sido recuperada na Operação Faroeste Cabloco, da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em 24 de setembro de 2013.

Desta vez, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Judiciário da Comarca de Ipameri, atendendo à representação formulada pelo delegado Diogo Andrade Ferreira, titular da Delegacia de Ipameri, nas cidades de Ipameri e Cristalina, onde estava concentrado o núcleo da quadrilha. As diligências resultaram ainda em duas prisões em flagrante, provenientes do cumprimentos dos mandados de busca.

A primeira foi a de um receptador, Leandro Lisboa Ribeiro, que ocultava parte dos produtos roubados em sua própria residência. A segunda prisão em flagrante delito foi a de uma mulher, Kelly Gomes Ribeiro, esposa do líder da quadrilha, Rosivaldo Pereira da Rocha, que está preso. De acordo com as investigações, ela intermediava a venda e o pagamento dos agrotóxicos roubados. Em sua residência, foi encontrado um bloqueador de sinal de GPS, aproximadamente um quilo de maconha, crack e cocaína, além de munições para armas de fogo.

Os mandados de prisão cumpridos foram os de Pablo da Silva Faria, Jeison Moura de Jesus, Woshington de Deus Oliveira, Matheus Siqueira do Nascimento e Lucas Oliveira da Sila. Com as prisões realizadas, foi possível concluir as investigações sobre o roubo, ficando devidamente esclarecida as autorias e a materialidade do crime e da receptação da outra parte da carga roubada.

A ação teve o apoio da 9ª DRP/Catalão e foi coordenada pelo delegado Diogo Andrade Ferreira. Participaram da operação policiais civis das delegacias de Ipameri, Campo Alegre de Goiás e de Cristalina, bem como dos agentes de inteligência da UNINT da 9ª DRP/Catalão.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Ipameri