Operação Carga Pesada: Dois são presos em Rio Verde por desvio de cargas

operação carga pesadaNuma ação integrada entre policiais civis de Mineiros, Rio Verde e Jataí, foram cumpridos, em 13 de abril, dois mandados de prisão preventiva, mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens na cidade de Rio Verde. A operação foi fruto do avanço de uma investigação de furto de cargas em andamento na Delegacia de Mineiros, sob presidência do delegado Júlio Cesar Arana Vargas.

Na ocasião, foram presos Fabio Rodrigues da Silva e Vanderlucio José de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, Fábio era o líder de uma organização criminosa especializada no furto de cargas que atuava em toda região sudoeste de Goiás há cerca de dois anos e que provocou prejuízos milionários a diversas vítimas. Vanderlúcio, por sua vez, atuava no esquema como motorista de caminhão.

Outros dois integrantes do esquema (Erivaldo Cândido Oliveira e Edson Pain) já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil em Mineiros no dia 10 de março de 2016, na primeira etapa da Operação Carga Pesada. De acordo com as investigações, a quadrilha obtinha informações privilegiadas sobre carretas que iriam fazer o embarque de alguma carga valiosa.

Munidos dessas informações, o grupo clonava a placa da carreta, se deslocava com o veículo até a empresa e efetuava o embarque da carga antes do verdadeiro veículo chegar ao local. Em seguida subtraíam a mercadoria. O golpe só era percebido pelas vítimas quando o verdadeiro veículo se apresentava na empresa para o embarque.

Relembre a primeira prisão: