Operação contra tráfico de drogas cumpre 35 mandados em Goiânia

306

escaladaA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (6), 35 mandados de busca e apreensão na Operação Escalada. Os alvos da operação foram “bocas de fumo”, localizadas na região metropolitana de Goiânia. Ao todo, 15 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Um foragido do Estado de Rondônia foi detido em cumprimento a mandado de prisão, pelo crime de homicídio.

A movimentação da equipe composta por 200 policiais civis, entre eles 30 delegados e policiais do interior do Estado, teve início ainda de madrugada, na sede da Escola Superior da Polícia Civil, de onde partiram os comboios em direção aos endereços investigados. Toda a ação teve o apoio dos policiais civis do Grupo Tático 3. Nos locais alvos de busca e apreensão, a polícia encontrou mais de 55 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 600 mil.

Segundo o delegado Alécio Moreira, titular da Denarc, a cocaína apreendida é suficiente para a fabricação de mais de um milhão de pedras de crack.  Com os suspeitos, a polícia encontrou ainda um quilo de maconha e mais de 20 quilos de insumo, usado para a fabricação e multiplicação do entorpecente. Duas armas de fogo foram apreendidas, sendo uma delas de uso da Polícia Militar do Pará.