Operação da Decar prende cinco ladrões de cargas de gêneros alimentícios

437

decar fachadaApós seis meses de investigação, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) deflagrou, na madrugada de quinta-feira (28), a Operação Judas Iscariotes II. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de Marcus Tompson Peixoto, Edemar Oliveira Patrício, Edgar Sais de Andrade, Uedson Lucas da Silva Costa e Daniel Pereira Landim.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, os presos fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos, mediante fraude e abuso de confiança, e receptação de cargas de gêneros alimentícios. Muitos dos investigados são motoristas de uma grande empresa de transportes, com sede no estado de Goiás.

De acordo com as investigações, os motoristas eram convencidos por Uedson Lucas, que se passava por agenciador de riscos, a desviarem parte das cargas. Na sequência, ele se encarregava de revendê-las a supermercados nas regiões de Morrinhos e Uruaçu. Na casa de Uedson foram encontradas várias mercadorias e uma espingarda. A operação também teve colaboração da Polícia Rodoviária Federal e da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia.