Operação da Decar prende suspeito de desvio de cargas de milho

325

decar2Após cinco meses de intensas investigações, a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (Decar) deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação Sementeira, que cumpriu mandado de prisão em desfavor de Márcio Neves de Oliveira. Ele é suspeito de participar de expressivo número de ocorrências de roubos de sementes de milho e soja no sudeste goiano, ultrapassando cifras de R$ 2 milhões, tendo causado prejuízos a vários agricultores do estado de Goiás e a transportadoras de sementes.

De acordo com as investigações, a organização criminosa da qual participa Márcio aliciava certos caminhoneiros, convencendo-os a desviar os carregamentos de sementes em troca de quantias que giravam em torno de R$ 10 mil. Em seguida, tais motoristas registravam falsamente crimes de roubos, narrando a mesma historia fática em delegacias de polícia de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins.

Márcio será indiciado por desviar três carregamentos de milho com mais de 30 toneladas cada uma delas. Esta é a primeira fase da operação policial, que ainda pretende prender os autores intelectuais e outros executores da citada modalidade delitiva.