Operação da DERFRVA prende suspeitos de roubos de veículos na capital

455

furtos2Uma ação conjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia (Depai) desarticulou na madrugada desta quinta-feira (19/5) uma quadrilha especializada em roubos de veículos em Goiânia. No total, foram presos três suspeitos e apreendidos três menores de idade, todos moradores do Parque Amazônia, em Goiânia.

Segundo o delegado Gustavo Rigo, que coordenou a ação, a operação teve início com a investigação de um roubo específico, em março deste ano, no Setor Bueno, registrado por câmeras de segurança. “Inicialmente estávamos apurando o roubo de uma Ford Ranger quando chegamos a dois dos suspeitos, Pedro Henrique Gouveia e Willian Daniel, e um menor de idade. Posteriormente, descobrimos que havia o envolvimento de outras pessoas”, disse.

Com a identificação dos suspeitos, foram cumpridos nove mandados de busca e três de prisão, sendo um deles de Elder Alves (na foto, de branco), flagrado com porções de maconha e crack e autuado por tráfico de drogas. Além do menor identificado anteriormente, outros dois foram apreendidos. Eles foram encaminhados ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para as devidas providências legais.

Até o momento, a polícia não sabe precisar quantos veículos foram roubados pelo grupo pelo período aproximado de dois anos em que esteve em operação. “É difícil estimar. O que sabemos até o momento são os roubos de um Fusion, uma Land Rover, uma Ranger, um Cruise e um Gol”, conta o delegado. Apesar disso, nenhum veículo foi apreendido com os suspeitos no momento das prisões. Toda a operação contou com o apoio do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3).