Operação Daimler: DERFRVA prende receptador de motocicleta roubada que já anunciava veículo para venda em redes sociais

552
Wendel Maia César de Almeida

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prenderam em flagrante Wendel Maia César de Almeida, 20 anos, no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (18). Ele foi surpreendido em posse de uma motocicleta roubada em Goiânia no dia 12 de abril deste ano.

Anúncio feito e veículo recuperado

Após analisarem as características da moto, os policiais perceberam que o veículo tinha uma placa artesanal. Em seguida, realizaram uma vistoria mais detida e confirmaram que a placa ostentada apresentava caracteres diferentes da placa original, bem como em relação ao chassi, que estava totalmente raspado.

Os policiais, então, conduziram Wendel e a motocicleta para a sede da especializada, onde o veículo foi periciado. Os investigadores descobriram, ainda, que o conduzido anunciou a motocicleta por um site de vendas da internet, o que ele já havia feito em outras oportunidades.

Wendel foi autuado pelo crime de receptação qualificada e a motocicleta foi restituída para a vítima. A operação se dá no contexto da Operação Daimler e foi realizada pela equipe do Cartório F, da DERFRVA, coordenada pelo delegado Paulo Ludovico.