Operação do Gepatri de Anápolis culmina com a prisão de 12 pessoas

449

riacho fundoUma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Anápolis, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no dia 9 de junho, duas carretas roubadas no Tocantins e em Nerópolis, respectivamente, nos meses de janeiro e de junho de 2016. A ação culminou com a prisão de três pessoas em Anápolis e nove pessoas em Riacho Fundo, no Distrito Federal.

Segundo o delegado Daniel Nunes, do Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri), os veículos foram encontrados em uma transportadora de Anápolis. No local, que vinha sendo monitorado desde o último dia 6, quando o segundo roubo foi registrado, foram encontrados os dois veículos e um simulacro de arma de fogo. O proprietário, um auxiliar e um motorista foram presos.

Em depoimento à polícia, os presos informaram o destino da carga de cerveja, que estava no veículo roubado em Nerópolis. A equipe seguiu, então, para o Distrito Federal, onde foram presas outras nove pessoas envolvidas na receptação da carga. Nesta sexta-feira (10), segundo o delegado, a Polícia Civil goiana foi informada que os autuados no DF também foram apontados como os autores do roubo. O grupo deve ser indiciado também por roubo e organização criminosa.