Operação em Anápolis apreende colchões produzidos e vendidos irregularmente

sleep2A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação a Crimes Contra as Relações de Consumo da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Anápolis, em ação conjunta com o Procon do Estado de Goiás, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, realizou, no dia 20 de maio, a Operação Peacefull Sleep, com o objetivo de fiscalizar a venda de colchões irregulares. Na ocasião, foram apreendidos mais de 300 colchões que estavam expostos à venda ou sendo produzidos em desacordo com as regras de fabricação.

Segundo o delegado regional, Fábio Vilela, nove pontos de comercialização foram identificados e investigados por cerca de três meses. As buscas foram realizadas após autorização judicial. Equipes do Procon do Estado de Goiás acompanharam as buscas e ainda autuaram as empresas que expunham os produtos irregulares a venda.

Ainda durante a operação, foi localizado o endereço de fabricação dos colchões, onde policiais civis flagraram inúmeras irregularidades. “Nesse caso, foi necessária a intervenção da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros”, conta Vilela. Todos os colchões irregularmente produzidos que foram encontrados no local, assim como selos, componentes e outros documentos de caráter fiscal, foram apreendidos, para dar seqüência às investigações, assim como para subsidiar as futuras fiscalizações a serem desenvolvidas.