Cosmos Effect: Operação em festa rave flagra tráfico e uso de entorpecentes em Mineiros

rave
Vários foram presos por tráfico

A Polícia Civil de Mineiros, em parceria com a Polícia Militar e órgãos como Secretaria Municipal de Trânsito, Posturas, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público, deflagrou, na madrugada do dia 11 de janeiro, uma operação em uma festa rave que acontecia em uma chácara na zona rural do município. O objetivo era coibir o uso e tráfico de drogas, além de inibir a presença de menores desacompanhados no evento e verificar irregularidades para realização da festa.

Na ocasião, foram presos Italo Naves Borges, Fellipe Bernardo Neves de Paiva, Helio Flavio da Silva Neto, Caio Fernando de Carvalho, Pedro Paulo de Assis Leite da Silva, Anderson Carlos Oliveira Silva, Wesley Henrique Pereira da Silva e Bruno Erks Melo, todos pelo crime de tráfico de drogas. Foram localizadas ainda porções de drogas de variados tipos, a maioria para consumo próprio, o que gerou 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Porções maiores de entorpecentes também foram localizadas na festa, denominada “Cosmos Effect”. Na oportunidade, a polícia encontrou 12 selos de LSD, 62 comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e crack. No espaço, havia uma tenda montada para a aparelhagem de som, diversas barracas de camping e um quiosque de alvenaria, onde estavam sendo comercializadas bebidas e comidas.

As equipes, coordenadas pela delegada Edilaine Moreira, realizaram buscas em todas as pessoas presentes e localizaram 12 adolescentes desacompanhados dos pais. Alguns veículos foram apreendidos por irregularidades administrativas, além dos carros utilizados pelos traficantes para transporte da droga. Estavam no local cerca de 60 visitantes de várias localidades, como Goiânia, Anápolis, Santa Rita do Araguaia, Rio Verde, Alto Araguaia/MT, Rondonópolis/MT e Brasília.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Mineiros