Operação em Rio Verde prende sete membros de quadrilha de traficantes

IMG-20151105-WA0000
Grupo atuava no tráfico em Rio Verde

A Polícia Civil de Rio Verde, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), realizou, nesta terça-feira (3), a Operação November. Na ocasião, sete pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram realizadas através de mandados expedidos pela Justiça, após investigação e representação do Genarc, coordenado pelo delegado Adelson Candeo Junior.

José Edson de Andrade, de 36 anos, conhecido pelo apelido de “Simão”, líder do grupo criminoso, e o seu braço direito, Ismar da Silva Cabral, de 30 anos, conhecido como “Masinho”, estão entre os detidos. Além deles, estão presos Alessandro Queiros de Oliveira, de 35 anos; Jailton do Carmo Ferreira Lopes, de 24 anos; Ana Paula Mendonça Sousa, 28 anos; Gregório Alberto Bastos Campos, de 21 anos; e Francisco Marques de Sousa Junior, de 22 anos, também chamado de “Ligeirinho”. Todos pertencem à mesmo organização criminosa.

O líder da quadrilha, José Edson, morador do Bairro Valdeci Pires, foi preso quando fazia uso de bebida alcoólica em um bar no Conjunto Mauricio Arantes, em Rio Verde. Nas residências de alguns investigados foram apreendidos cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, dinheiro, balança de precisão, e meio quilo de maconha.

Segundo o delegado, Ana Paula também era investigada há muito tempo. “Em 2010, nós já havíamos recebido denúncias de que ela era a principal destruidora de drogas no varejo, abastecendo usuários de drogas que frequentam a Vila Olinda”, contou o delegado. Os sete presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Participaram da operação policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e outros policiais da 8ª Delegacia Regional.