Operação Famiglia: Polícia Civil prende 20 membros de grupos de traficantes de drogas em Iporá e região

A 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede em Iporá, cumpriu 20 mandados de prisão e apreendeu 3,5 quilos de entorpecentes na manhã de quinta-feira (26). Esse foi o resultado da Operação Famiglia, assim batizada devido ao fato de ter sido deflagrada com o objetivo de desbaratar organizações criminosas compostas por três familiares que dominavam o tráfico de drogas na região.

Contando com a participação de 90 policiais civis e o apoio do Exérecito Brasileiro, que forneceu cães farejadores para as diligências, a Operação Famiglia é resultado de cerca de seis meses de investigações, realizadas pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 7ª DRP. A maior parte dos presos é investigada pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, entre outros delitos.