Operação Lava Jato: Dois são presos em Catalão por tráfico e assalto. Menor foi apreendido

dupla catalão
Rony e Fábio

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Catalão, no sul do Estado, prenderam, no dia 26 de junho, duas pessoas, durante operação denominada “Lava Jato”, realizada para cumprimento de cinco mandados de de busca e apreensão, a fim de instruir uma investigação de tentativa de homicídio em curso naquela unidade policial.

A ação foi coordenada pela delegada Marcella de Oliveira Souza Magalhães e objetivou apreender armas, munições e drogas. Ao todo, 28 policiais, lotados na 9ª Delegacia Regional (DRP), em Catalão, participaram das diligências.

Durante a operação, Rony Rodrigues Calaça foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições de calibre restrito e permitido, além de receptação culposa. Na residência e no endereço comercial dele foram encontradas porções de drogas, balança e precisão e munições.

catalão
Parte do material apreendido

Paralelamente, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva existente em desfavor de Fábio Alves Porto, suspeito de cometer assaltos na cidade de Catalão. Um menor, usuário de drogas, identificado como F.S.S., também foi levado à delegacia, onde foi lavrado boletim por ato infracional.

A delegada Marcella Magalhães agradece o apoio dos delegados Vitor Oliveira Magalhães e Fernando Sousa Maciel, que participaram da operação, bem como o apoio do delegado regional Jean Carlos Arruda. Marcella destaca, ainda, o empenho dos agentes Emílio Cássio, Paulo Henrique Carneiro, Claudinei de Resende e Romildo Donizete.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Catalão