Operação Papai Noel: 15 pessoas são presas em Uruaçu por envolvimento com tráfico

1268
Thiago Alves, Pablo Moise, Olival Alves, Epaminôndas Mendes, Helton Manoel e Neilton Manoel

Após um ano de investigações, Policiais Civis de Uruaçu desencadearam a operação batizada de Papai Noel, resultando na prisão de 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação, coordenada pela Delegada de Polícia Mariza Mendes César, foi desenvolvida em dois tempos. No primeiro momento, realizada no dia 28 de novembro último, foram cumpridos oito Mandados de Prisão Temporária e realizadas buscas e apreensões. Na segunda parte da operação foram cumpridos outros sete Mandados de Prisão e realizadas novas buscas e apreensões, perfazendo um total de 15 presos.

Na primeira parte da Operação Papai Noel foram presos Thiago Alves, Pablo Moise, Olival Alves, Eapminôndas Mendes, Helton Manoel, Neilton Manoel, Andréia Maria Borges, esposa de Epaminôndas, e Sabrina Felix Martins. Os traficantes nominados nas fotos foram presos na operação realizada no dia 28 de novembro. Na segunda, a Polícia Civil prendeu Marina, Ricardo Gomes, Abdias Vieira, Clerijton, o Buiú, e João da Luz, o João Baleia, Nilson Magalhães Ferreira Junior, o Junin Porquin, e Thiago Cardoso dos Santos.

Thiago Cardoso dos Santos

Segundo Mariza Mendes, titular da Delegacia e Polícia de Uruaçu, ao tirar os traficantes de circulação, a Polícia Civil não só cumpriu seu papel Constitucional de investigar, identificar e prender criminosos como também deu sua parcela de contribuição para a segurança da sociedade. ‘A ação foi necessária para dar uma resposta ao tráfico de drogas, dizendo aos traficantes que a Polícia Civil não  está e nem será tolerante com essa prática criminosa tão perniciosa para a sociedade”, assinalou Marisa Mendes. A operação contou com a participação de Policiais Civis de Niquelândia e Campinorte e apoio da PM e do Núcleo Regional da Polícia Técnica e Científica, de Uruaçu.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil

Andréia Maria Borges

Sabrina Felix Martins
Nilson Magalhães Ferreira