Operação PC27 é deflagrada com grande número de diligências na Regional de Anápolis

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), com sede em Anápolis, lançou a Operação PC27 na quinta-feira (14). A iniciativa tem por objetivo retirar criminosos de circulação das ruas. Nesse sentido, foram feitas abordagens em vários pontos, como praças e ruas, prisões e apreensões.

O Grupo de Capturas e Apoio Operacional (Caop) prendeu preventivamente dois homens. O primeiro, de 42 anos, é suspeito de ameaça, lesão corporal e estupro de vulnerável em Terezópolis. O segundo, de 53 anos, tinha mandado de prisão desde 2003 por ameaça e lesão contra a ex-esposa em Anápolis.

Policiais da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam quatro menores na Região Central de Anápolis por ato infracional análogo a posse e uso de entorpecentes. Também foi cumprido mandado judicial em desfavor de um menor de 15 anos de idade, pela prática de ato infracional equiparado a roubo. Os policiais também cumpriram mandado de busca numa residência no Setor Vítor Braga.

A Operação PC27 envolveu ainda as equipes das 1ª, 2ª, 4ª, 5ª e 6ª Delegacia Distritais de Polícia (DDPs) de Anápolis. Nas diligências, os policiais civis prenderam Ed Paula Montarroyos e José Maria dos Santos por receptação relacionada a um furto ocorrido no dia 11 de dezembro. Na operação também foram apreendidas drogas e dinheiro em poder de um adolescente no Bairro Boa Vista.

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), o Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) e o Caop realizaram buscas, vistorias e conferências na feira da marreta e em outros estabelecimentos que comercializam veículos de Anápolis, com o intuito de reprimir a receptação de carros subtraídos.

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da 3ª DRPC cumpriu mandado de prisão contra Célio Carlos de Moura Júnior, acusado de ter matado Laércio Moreira de Godói no Residencial Ander, em Anápolis, em agosto deste ano.