
Uma grande operação realizada no dia 24 de julho, no Presídio de Posse, no nordeste do Estado, culminou com a apreensão de celulares, chips, carregadores, além de drogas e armas artesanais. A ação, denominada “Operação Pente Fino”, contou com a participação de membro do Ministério Público e de policiais do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC), da 13ª Delegacia Regional de Polícia.
Segundo o delegado Pedro Trajano, coordenador do GENARC, a operação, que envolveu mais de 50 pessoas, foi uma das etapas de investigação sobre o tráfico na região de Posse, já que levantamentos de cerca de dois meses levaram aos nomes de dois detentos. A operação teve também a participação de policiais de Iaciara e Alvorada do Norte, além de membros da Polícia Militar e da Agência Prisional.

Durante a operação, a polícia militar organizou a retirada dos detentos das celas e os policiais civis, a revista dos mesmos. Ao todo, o presídio comporta mais de 90 detentos, sendo a maioria homens. No local, os agentes de segurança encontraram 10 celulares, chips e carregadores, mais de 30 porções de maconha, mais de 10 porções de cocaína, um videogame e 84 objetos cortantes e contundentes.
De acordo com o delegado Pedro Trajano, foi necessária uma organização minuciosa para a realização da Operação, considerada satisfatória. Ele destaca que a missão só foi possível graças a cooperação das forças policiais. “Esta operação foi um importante golpe na criminalidade do nordeste goiano”, avaliou.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC / Posse