Operação Pirâmide desarticula quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos

piramide2O Grupo Antirroubo a Bancos (Gab) da Polícia Civil desarticulou uma associação criminosa interestadual especializada em furtos a caixas eletrônicos. Nos últimos dois meses, o bando agiu nos estados de Goiás, Alagoas e São Paulo.

Eliandro Rios dos Reis, apontado como líder da quadrilha, foi preso em um imóvel de luxo no setor Vila Brasília em Aparecida de Goiânia/Go por policiais do Gab durante cumprimento de mandado judicial. Ostentando uma vida de luxo, Eliandro viajava por diversos estados a fim de praticar o crime e aliciar pessoas a esta prática. Seu próximo alvo, segundo as investigações, seriam agências bancárias no Estado de Pernambuco.

A operação foi batizada de Pirâmide, pois cada novo integrante ficava responsável por aliciar outros comparsas para auxiliar na prática delituosa.

Os presos e indiciados responderão pelos crimes de furto qualificado (pena de até 8 anos) e associação criminosa (pena de até 3 anos).