Operação policial prende suspeitos de tráfico e roubo em Águas Lindas de Goiás

640
santa lucia
Lucas, Francisco e Romário

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Águas Lindas de Goiás, com o apoio dos policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizaram, no dia 18 de julho, operação com o intuito de prender traficantes de drogas do Bairro Jardim Santa Lúcia, em Águas Lindas.

Segundo o delegado Pablo Santos Batista, coordenador do GENARC, os policiais se aproximaram dos pontos de tráfico escondidos em um caminhão de mudança. Ao desembarcarem no setor, um grupo de agentes se dirigiu a um comércio de frutas e verduras, onde foram achados 900 gramas de crack e quantia em dinheiro.

santa lucia2
Wesley Dias

Em outro local, nas imediações, nas imediações de um ponto de tráfico conhecido como “Varejão”, os policiais conseguiram prender Romário Lucas Monteiro, vulgo “Girim”, no momento em que trazia consigo diversas pedras de crack. Romário era foragido da Bahia e tentou fugir no momento da abordagem.

Após deterem o suspeito, os agentes se deslocaram até sua residência, onde encontraram uma pedra de crack pesando aproximadamente 70 gramas, maconha, um televisor e videogames, provavelmente frutos de atividade criminosa. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência também foi registrado em desfavor de Lecimar Lucas Monteiro, irmão de Romário, por porte de droga para consumo próprio.

No mesmo ponto de tráfico onde Romário foi preso, Wesley Dias Alves Costa e Francisco Calixto Ricarte também foram detidos em flagrante, por roubo. De acordo com o delegado, ambos haviam acabado de roubar um veículo Siena, e estavam no local para trocá-lo por drogas.

O veículo e os objetos roubados foram recuperados e, posteriormente, devolvidos à vítima. Pablo Santos Batista parabeniza todos os policiais que participaram da operação e agradece o apoio irrestrito prestado por policiais do GIH e da DEAM de Águas Lindas de Goiás.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC / Águas Lindas