Operação prende 3 traficantes e um homicida em Goianésia

534
WhatsApp Image 2016-09-02 at 191
Apreensões realizadas no decurso da operação em Goianésia

Policiais civis de Goianésia, no Vale do São Patrício, prenderam três traficantes e um homicida durante operação realizada na sexta-feira (2). As ações se concentraram em um feirão da cidade e em becos, considerados locais de alta concentração de usuários e traficantes de drogas. Três dos presos são de fora do município, o que motivou a declaração de um dos 14 policiais que participaram da operação: “Goianésia é nossa. Aqui não é curva de rio”.

Foi preso por Tráfico de Drogas (Artigo 33 da Lei de Drogas) Luiz Gonzaga de Abreu Neto, 26 anos, em cujo desfavor também foi cumprido mandado de prisão por Homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro). Os gêmeos Elves Lopes Trindade e Everson Lopes Trindade, 21 anos, foram autuados por tráfico de Drogas e Associação para O Tráfico (respectivamente Artigos 33 e 35 da Lei de Drogas). Contra Wellington Barros Borges, 37 anos, foi cumprido mandado de prisão por Homicídio.

Foram apreendidas duas balanças de precisão, além de várias porções de crack, maconha e cocaína. De acordo com o coordenador da operação, delegado Murillo Leal Freire, as ações de repressão ao tráfico de drogas, com seus crimes mais comumente correlatos (homicídio, roubo e furto), serão contínuas. “Nossas investigações foram em boa medida impulsionadas graças ao apoio dos goianesienses, por meio de um grande número de denúncias anônimas”, comenta.