Operação prende homem em flagrante por receptação de peças de maquinários agrícolas e outros crimes

138

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais/DERCR, deflagrou a Operação STAKEHOUDERS XI, visando combater crimes de receptação e furtos de peças de maquinários agrícolas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (30), e prendeu em flagrante delito um indivíduo pelos crimes de receptação qualificada e tráfico de drogas. O homem era sócio/proprietário de um ferro velho situado no setor Chácara dos Buritis, em Goiânia.

Após a notícia de crimes de furto de peças de máquinas agrícolas no referido setor, foram iniciadas diligências com o propósito de identificar supostos autores e receptadores de tais peças, oportunidade que, após identificado o local que possivelmente estavam depositadas as peças de origem ilícita, a vítima do furto foi acionada e reconheceu as peças como sendo de sua propriedade.

Nesse sentido, foi verificado que as peças, que eram levadas até o local por moradores de rua e usuários de drogas, são avaliadas em aproximadamente R$ 20.000,00. Ainda no mesmo local, devido ao movimento intenso de usuários de drogas no comércio em questão, após realizada busca domiciliar, foi encontrada quantidade relevante de drogas prontas para serem comercializadas.

O autuado foi conduzido para esta especializada e lavrado em seu desfavor o auto de prisão em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e tráfico de drogas, estando desde então à disposição do Poder Judiciário.