Operação Rastro 33 prende 5 e cumpre 19 mandados no Sul Goiano

301
WhatsApp Image 2016-08-31 at 10
Conduzidos durante as diligências realizadas na Operação Rastro 33

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, com cinco pessoas presas em flagrante delito.

Esse é o balanço final da Operação Rastro 33, deflagrada na manhã de quarta-feira, 31, nos municípios de Montes Claros de Goiás, Aragarças e Santa Fé, no Sul Goiano. Ao todo, 60 policiais civis e militares participaram das ações. O Comando Militar Especial (CME) engajou um cão farejador nas buscas por entorpecentes.

Os mandados de prisão referem-se a crimes de Tráfico de Drogas (Artigo 33 da Lei de Drogas) e Homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro) cometido no município de Palestina de Goiás, a 294 km de Goiânia.

Os flagrantes se deram por conta de as condutas surpreendidas pelas equipes policiais terem sido enquadradas nos crimes de Tráfico de Drogas, Posse Irregular de Arma de Fogo e Munições de Uso Permitido (Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento), Furto Qualificado e Receptação (respectivamente Artigos 155, Parágrafo 4º, e 180 do Código Penal Brasileiro).