Operação Rota 210 da Polícia Civil de Rio Verde e Santa Helena leva 19 pessoas para a cadeia

1071
Drogas apreendidas com os traficantes

 Políciais Civis de Rio Verde e Santa Helena de Goiás prenderam ontem (04.03) 19 pessoas envolvidas no tráfico de drogas em uma operação denominada Rota 210. As detenções ocorreram após oito meses de investigação. Segundo os Delegados de Polícia Adelson Candeo Júnior, titular do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos(Genarc), de Rio Verde, e Carlos Roberto Batista, titular da Delegacia de Santa Helena, os Mandados de Prisão e de buscas na casas dos suspeitos resultaram, além das prisões, na apreensão de 1,5kg de pasta base de cocaína e cerca de 320 litros de defensivos agrícolas furtados em janeiro, em Santa Helena de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, os detidos estavam envolvidos no trasporte de drogas no trecho entre as cidades de Rio Verde e Santa Helena de Goiás, utilizando a rodovia GO-210, rota esta onde a Polícia Civil fez diversas apreensões de drogas ao longo do período em que eram realizadas as investigações. Foi apurado ainda que pelo menos três pessoas que estavam presas comandavam grande parte do tráfico de drogas de dentro de suas celas, utilizadas como escritório para a prática do crime.

A Polícia Civil contou com 20 policiais na Operação Rota 210. Dos 19 presos, 17 já tem antecedentes criminais pela prática de tráfico de drogas, homicídio, roubo e receptação. Segundo os Delegados, outros mandados ainda aguardam cumprimento e a lista de detidos pode aumentar nos próximos dias. O Delegado de Polícia Danilo Fabiano, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), sediada em Rio Verde, anunciou que faz parte da sua política de trabalho levar o Genarc para atuar em parceria com os Policiais Civis de todas as Delegacias de Polícia da circunscrição da 8ª DRP, com a finaldiade de alcançar os melhores resultados possíveis nas investigações e prisões, especialmente no que se refere ao tráfico de drogas. Observou Danilo Fabiano que o resultado da Operação Rota 210, com 19 presos,  foi um bom exemplo dessa parceria que começa a ser empregada de forma mais efetiva.