
Cerca de 140 pessoas participaram na sexta-feira (24/06) da 2ª edição da Caminhada da Fé da Polícia Civil. A concentração aconteceu às 18 horas no auditório da SSP, onde foram distribuídos os kits aos inscritos, contendo camiseta, suco, barra de cereal e amendoim. Em seguida, os “caminheiros” foram de ônibus até a região do Padre Pelágio, onde se uniram a outros policiais e seguiram a pé até a Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.
Na Basílica, o grupo da PCGO recebeu uma benção durante a celebração da missa e, em seguida, participou de uma recepção organizada pela Delegada Renata Vieira, da DEAM de Trindade, onde foi oferecido um lanche aos policiais e familiares.
Um dos organizadores do evento, o agente Fabrízio José Carvalho, da Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor (CPSS/NIAB), destacou que o evento alcançou seu objetivo de promover a integração entre os servidores, além, obviamente, de possibilitar um momento de fé e oração.
Grande entusiasta da caminhada, o Delegado Deusny Aparecido Silva Filho comandou uma oração ao final da atividade. Logo depois, pediu uma salva de palmas a São João Batista (cuja festa é comemorada no dia 24 de junho) e cantou, à capela, o hino da Polícia Civil.