SSPJ realiza evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher na Polícia Civil

289

No mês de março, todas as quintas-feiras, a Academia da Polícia Civil promoverá palestras com temas referentes às mulheres. Amanhã (1º/03), às 9 horas,  a palestra que dará início a programação da Polícia Civil, terá como tema a Violência doméstica/ Lei Maria da Penha. A palestra será proferida pela Delegada de Polícia Ana Cláudia Stofell, da Delegacia Especializada em  Atendimento à Mulher – Deam, de Goiânia. A palestra terá como público, policiais e pessoas da comunidade. A Academia da Polícia Civil fica na Rua 17, nº484, Setor Oeste, próximo a Av. D.

A programação da Polícia Civil prevê, logo na abertura solene das atividades na Secretaria da Segurança Pública e Justiça que acontecerá no próximo dia 05(segunda-feira), às 9 horas, no auditório da SSPJ, no Setor Aeroviário,  homenagens a sete mulheres que fizeram e fazem história nos órgãos de Segurança em Goiás. Na ocasião, a Polícia Civil homenageará também a 1ª Delegada Mulher de Goiás e do Brasil, Natalina Maia Rodrigues, de 81 anos.

Além das palestras e homenagens, a Polícia Civil terá  na sua programação uma mesa de debates que acontecerá no dia 09/03(sexta-feira), às 9 horas, no auditório da SSPJ, com o tema: As mulheres e o Poder, reunindo as três mulheres que ocupam cargos de chefia nos órgãos da Secretaria da Segurança Pública e Justiça,  Adriana Accorsi – Delegada Geral; Rejane Barcelos – Superintendente de Polícia Técnico-Científica, e Darlene Azevedo – Superintendente do Procon, com a exposição da professora da PUC-Goiás, Aldevina Maria dos Santos.

Finalizando as comemorações, a Polícia Civil realizará no dia 26/03(segunda-feira), às 9 horas, na Deam, de Goiânia, na Rua 24, Centro, o anúncio de contratação de psicólogas e assistentes sociais para a Especializada e fará o lançamento de um livro histórico que retratará a história de 30 policiais – Delegadas, Escrivãs e Agentes de Polícia – dentro da instituição, os desafios enfrentados, as conquistas e como as presenças delas contribuíram para o trabalho policial.

Durante todo o mês o site da Polícia Civil trará entrevistas com as mulheres homenageadas e disponibilizará a programação conjunta de todos os órgãos integrantes da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia

Foto:Imagens do  Google