Papiloscopistas confeccionam identidade para menores no Cevam

489

IMG_4703“Queremos que eles tenham dignidade e possam exercer sua cidadania de forma completa”. Assim o diretor do Instituto de Identificação, Antônio Maciel Filho, explicou a ação que foi realizada na manhã desta terça-feira (29/11) por papiloscopistas policiais civis no Cevam (Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser).

Ao todo, 39 crianças e adolescentes tiveram seus documentos de identidade confeccionados por uma equipe do Instituto. Os menores vivem no Cevam e, em sua maioria, são meninas vítimas de violência física e sexual. “Aqui nós abrigamos principalmente mulheres, mas atualmente temos meninos também, já que eles acompanham suas mães”, comentou a presidente do Centro, Cecília Machado.

A papiloscopista Simone de Jesus destacou que é a primeira vez que uma ação deste porte é realizada no local: “Muitas dessas crianças e adolescentes não podem exercer alguns de seus direitos porque não têm nem mesmo uma carteira de identidade. Agora elas vão ter, e sem nenhum custo”, frisou.

Cecília destacou que o Cevam não recebe verbas públicas e se mantém graças a doações. Pessoas que quiserem colaborar com a manutenção do abrigo podem fazer depósitos nas contas do Banco do Brasil (Ag. 3689-7, c/c 18786-0) ou da Caixa (Ag. 1551, op. 013, c. 14964-1). O Centro está localizado na Rua SNF 02, Qd. 1A, Lt. 01 a 04, Setor Norte Ferroviário, Goiânia, telefone (62) 3213-2233.