Parceria público-privada: Lançadas em Itaberaí obras de nova Delegacia de Polícia

itaberaí
Autoridades prestigiaram o lançamento

Foi realizada na noite dessa quinta-feira, 28, audiência pública no Caiati Clube de Itaberaí, para o lançamento das obras da nova delegacia da Polícia Civil do município. A iniciativa será custeada com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Jean (PHS), com doações do Governo de Goiás, do Poder Judiciário e da Prefeitura de Itaberaí. A parceria com a São Salvador Alimentos (SSA), dona da marca SuperFrango, que arcará com cerca de um terço da obra, cujo orçamento está cotado em R$ 900 mil e tem entrega prevista para abril do próximo ano.

A delegada de Polícia de Itaberaí, Josy Guimarães, informa que o prédio onde está instalada a atual delegacia é alugado e funciona em uma residência onde não podem ser feitas intervenções. Josy relata que a falta de estrutura compromete a qualidade no atendimento à população e que a nova sede trará, entre muitos outros benefícios, segurança para os servidores desempenharem as suas atividades e, também, para os visitantes.

Para Josy, o projeto é arrojado e resultará numa das delegacias mais modernas do Estado de Goiás. “Será uma grande conquista para a população itaberina, pois, além de ser uma estrutura que ofertará melhor condição para atender a população, terá espaço para lotar mais um delegado de polícia, algo extremamente necessário para atender a demanda da cidade”, emenda.

O delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, ressaltou a importância da união do poder público e da comunidade e disse que a iniciativa da nova obra possibilitará a entrega de uma delegacia digna para a região. Outra autoridade a prestigiar o evento foi o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, que enfatizou “a importância de parcerias para vencer dificuldades e superar desafios”.