PC participa da II Semana de Arte, Cultura e Saúde, realizada pela Fundação Pró Cerrado

Evento realizado pela  Pró Cerrado

A Polícia Civil participa entre os dias 03 e 08 de junho do evento “II Semana de Arte, Cultura e Saúde – Segurança Pública e Cidadania: Diálogo entre Poder Público e Juventude”, promovido pela Fundação Pró Cerrado no Núcleo Seu Jaime, município de Aparecida de Goiânia.

Jovens da Fundação Pró Cerrado assistem à palestra ministrada pelos policiais

Na programação do evento constam as participações de policiais do Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, do Programa Escola Sem Drogas e das Delegadas de Polícia Adriana Accorsi, atual Secretária de Defesa Social da Prefeitura de Goiânia, e Renata Vieira, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia.

Na abertura do evento, ocorrido na manhã do dia 06.06, representando o Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás estiveram presentes o Agente de Polícia Marcos Valverde e o Escrivão de Polícia Ricardo Vilaverde de Oliveira. Eles foram palestrantes sobre o tema  Três Caminhos, nome do filme, idealizado pela Polícia Civil, dirigido por Maurício Cruz e  produzido pela Secretaria Municipal de Educação. O filme conta a história de três adolescentes que se envolvem com drogas. Cada um escolhe o seu caminho. Dois deles morrem e o terceiro resolve mudar de vida e torna-se um policial comprometido com projetos de prevenção às drogas.

Policiais Civis Marcos Valverde (com microfone) e Ricardo Vilaverde

Marcos Valverde  e Ricardo Vilaverde falaram um pouco sobre a história e o trabalho da Polícia Civil de Goiás. Em seguida, os policiais promoveram um debate com os jovens presentes sobre diversos temas relacionados com a segurança pública do Estado. No final da apresentação, os servidores receberam certificado de participação e foram presenteados com quadros pintados pelos próprios alunos da fundação.