Passeio de moto mobiliza policiais civis contra o câncer infantil

368
WhatsApp Image 2016-11-21 at 09.09.24
São esperados 600 participantes no torneio de motovelocidade

A Polícia Civil participou, no domingo (20), a convite da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de diversos motoclubes de Goiânia, de um passeio motociclístico mobilizado contra contra o câncer infantil. A ação marca o início da Semana Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A concentração ocorreu às 8h30 na Praça da Rua C-233 com a T-9, no Jardim América, de onde o grupo dirigiu-se ao Autódromo de Goiânia, onde ocorreu a 4ª etapa da competição de motovelocidade.

Instrutor de motociclismo da PRF, Egles Pereira explica que iniciativas como essa são um incentivo para auxiliar o tratamento de crianças vítimas da doença. “Esperamos cerca de 600 participantes no motopasseio. Nossa intenção é chamar a atenção da população e das autoridades para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (no dia 23)”, explicou.

Responsável pelo Goiás Superbike, a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) doou mil credenciais, que dão acesso aos boxes do autódromo, para venda promocional entre os motoclubes participantes, no valor de R$ 10. A renda será destinada ao Hospital Araújo Jorge. Segundo o policial Egles, a intenção é ajudar na aquisição de um equipamento que classifica a intensidade da leucemia. “Isso ajuda a tratar a doença de forma mais específica”, disse.

Participaram do evento o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Álvaro Cássio dos Santos, o Superintendente de Polícia Judiciária, Dr. Alécio Moreira de Souza Júnior, que também são motociclistas e membros de motoclubes em Goiânia, além de diversos policiais civis amantes do motociclismo. O Delegado Geral enfatizou a importância do evento, tanto pela arrecadação de doações para o Hospital Araújo Jorge, quanto para a conscientização da população sobre a necessidade de se integrar ações entre o Estado e a sociedade civil no combate ao câncer infantil.

Também apoiaram o evento a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade – SMT.