PC apreende maconha em latas de massa corrida que iriam para a Bahia

635
Delegados Josuemar Vaz (1ª DRP) e Aílton Ligório (5ª DP).

A Polícia Civil apreendeu no final da tarde desta terça-feira (20/02) cerca de 140 quilos de maconha que estavam escondidos em embalagens de massa corrida e seriam enviados, por meio de uma transportadora, para o estado da Bahia. A ação que resultou na apreensão do entorpecente foi realizada por investigadores da 5ª DP, com apoio de policiais civis da 1ª DRP (Delegacia Regional de Polícia).

De acordo com o delegado Ailton Costa de Ligório, os responsáveis pela transportadora utilizada pelos criminosos para o envio da droga não tinham conhecimento da mercadoria ilícita: “O pessoal da empresa está colaborando com o trabalho policial. Eles não sabiam que dentro das latas de massa corrida havia maconha”, destacou.

O delegado afirmou que as investigações já identificaram que a droga foi deixada na transportadora por duas pessoas. Uma delas foi identificada, porém encontra-se foragida. O veículo utilizado para levar a droga até a empresa foi localizado e apreendido. A apuração do caso segue em andamento para que os outros autores sejam qualificados e possam responder pelo delito.