PC coordena operação para conter onda de violência em Alexânia

751

WhatsApp Image 2017-05-11 at 221A Polícia Civil de Goiás, com o apoio da Polícia Militar de Goiás, sob a coordenação da delegada Rafaela Azzi, deflagrou a Operação Provérbio 14:12 em Alexânia na quinta-feira (11). Composta de 46 policiais civis e 16 policiais militares, a ação das forças de segurança pública teve por objetivo dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados aos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, roubos e homicídios, dentre outros.

Na ocasião, quatro indivíduos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e posse de munição de arma de fogo de uso restrito.
Foram confeccionados quatro Termos Circunstanciados de ocorrência (TCOs) de posse de droga para consumo pessoal.

WhatsApp Image 2017-05-11 at 222
Alguns objetos apreendidos durante a Operação Provérbio 14:12

A Operação Provérbio 14:12 foi uma resposta imediata a uma onda de violência gerada por uma “guerra” entre dois grupos rivais, que culminou em vários homicídios. O nome da ação policial faz referência ao trecho bíblico: “Há caminho que ao homem parece direito, mas seus fins são os caminhos da morte”.

Acrescenta-se que, além dos procedimentos acima mencionados, confeccionou-se um BOC de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido em relação a um adolescente infrator envolvido na contenda entre os criminosos. Foram apreendidas duas armas de fogo, produtos suspeito de serem maconha e crack e balanças de precisão, além de munições, inclusive no calibre 762.