PC e Judiciário anunciam medida para agilizar procedimentos

496
Foto: Comunicação Social / TJGO.
Foto: Comunicação Social / TJGO.

A partir do dia 1º de agosto, as varas criminais da comarca de Goiânia encaminharão os inquéritos e os demais expedientes diretamente para o Geafo (Grupo Especial de Assessoria Forense) da Polícia Civil, coordenado pela delegada Laudelina Inácio da Silva e que conta com duas salas localizadas nos Fóruns Heitor Moraes Fleury e Fenelon Teodoro Reis. Por sua vez, a assessoria fará a entrega às respectivas delegacias de polícia da capital.

A mudança no procedimento foi anunciada em reunião realizada nesta quarta-feira (13/07) entre o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, e a delegada Laudelina Inácio. “Hoje os procedimentos seguem do Judiciário para o protocolo da Polícia Civil, passam pela Superintendência de Polícia Judiciária e seguem para as delegacias. A partir do mês que vem os autos serão encaminhados ao Geafo e, em seguida, às unidades policiais, o que dará mais celeridade aos procedimentos”, destacou a delegada.

O juiz Wilson Dias também prevê que a mudança trará resultados positivos. Ele explicou que a medida visa desburocratizar e propiciar uma célere tramitação de documentos entre a Justiça goianiense e a Polícia Civil.

(Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO).