PC impede assalto de joalheria em shopping de Águas Lindas

729

WhatsApp Image 2016-11-29 at 232Quatro indivíduos foram presos em flagrante por policiais civis no momento em que se preparavam para assaltar uma joalheria no shopping center de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, na terça-feira (29). Todos os criminosos possuem extensa ficha criminal, sendo autores de assaltos a várias joalherias no Distrito Federal.

A equipe de investigadores foi acionada pela segurança do estabelecimento enquanto realizava diligências nas proximidades. Ao notarem a movimentação dos policiais, os membros da quadrilha se dividiram em duplas e adotaram rotas de fuga em diferentes pontos do shopping. Uma dupla foi abordada na praça de alimentação do local. A outra foi abordada no estacionamento.

Junto a eles foi encontrada uma arma de fogo totalmente municiada, com a numeração raspada e pronta para uso. Averiguou-se também que o automóvel utilizado pelo grupo havia sido roubado no Distrito Federal.

WhatsApp Image 2016-11-29 at 231

Já na delegacia, levantaram-se extensas fichas criminais dos autores. Adelino de Souza Porto já havia cumprido pena de 30 anos e estava em regime semiaberto. Felipe da Silva Catarino estava em liberdade condicional no DF e tem várias passagens por tráfico de drogas, receptação e roubo. Jonas de Sousa Silva possui várias passagens por tráfico e uso de drogas, bem como por roubo no DF. Aguinos de Oliveira Pereira estava com mandado de prisão preventiva decretado em Goiás. A determinação judicial foi cumprida.