PC promove novas ações no contexto da Operação Guardião em várias cidades goianas

364
WhatsApp Image 2016-11-09 at 16
Policiais civis de Valparaíso prenderam receptador em flagrante

Policiais civis de vários municípios goianos empreenderam diligências destinadas ao reforço das ações no escopo da Operação Guardião. Executadas nos dias 8 e 9 de novembro, as ações resultaram em cumprimento de mandados, apreensão de menores infratores, prisões em flagrante e devolução, aos proprietários, de objetos de condutas delituosas.

Dois veículos recuperados, apreensão de drogas e prisão de um suspeito: essas foram as ações no contexto da Operação Guardião em Valparaíuso, no Entorno do Distrito Federal. A ocorrência se deu no momento em que os policiais civis Thiago Muller e Paulo Ribas realizavam trabalhos de investigação.

Com tirocínio, os policiais checaram a situação de um Volkswagen Gol de cor branca em situação aparentemente normal e um Honda Civic de cor prata. Após verificação da situação de ambos os veículos, constatou-se que o último estava em situação irregular.

Após adentramento realizado na residência, foram encontradas porções de produtos assemelhados a crack, maconha e cocaína. Em verificação mais detalhada no Gol, verificou-se adulteração no chassi do automotor.

O indivíduo surpreendido em posse tanto dos automóveis quanto das substâncias suspeitas de serem entorpecentes, J.F, foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de Receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e Posse de Droga para Uso Próprio (Artigo 28 da Lei de Drogas). O Gol passará por perícia. O Honda Civic já foi devolvido ao proprietário.

O coordenador das diligências, delegado Pedromar Augusto, destaca o empenho dos policiais civis Thiago Muller e Paulo Ribas, com apoio dos colegas Marcílio Ferreira e Marcos Paulo.

WhatsApp Image 2016-11-09 at 17
A menor K.G.S estava foragida

Luziânia
Já em Luziânia, uma menor infratora com um histórico de três fugas do Centro de Internação do município foi apreendido por policiais civis na quarta-feira (09). O mandado de apreensão foi cumprido pelas policiais civis Adriana Lima e Vanessa Aguiar, da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). A menor, K.G.S, já foi apresentada ao Juizado da Infância e da Juventude de Luziânia.

WhatsApp Image 2016-11-10 at 05
Policiais da 9ª Regional que foram engajados na Operação Guardião

Catalão
A Operação Guardião foi deflagrada em Catalão, com a participação de equipes de policiais civis desse município e das cidades de Ipameri, Goiandira, Cumari e Campo Alegre.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca domiciliar, ocorreram duas internações de adolescentes e cumriu-se um mandado de prisão preventiva. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de Homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro) e Tráfico de Drogas (Artigo 33 da Lei de Drogas).