Chefe do núcleo de armamento da PCGO representa delegado geral em evento da CBC

670

20161108_105002A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresentou novidades tecnológicas que pretende lançar brevemente no mercado de munições no dia 8 de novembro em sua sede em Ribeirão Pires-SP. Os anúncios foram feitos durante a solenidade de comemoração aos 90 anos da indústria. No mesmo evento, as Forjas Taurus apresentaram a PT 840 Hammer, que será lançada em 2017.

A Polícia Civil de Goiás esteve representada pelo chefe do Núcleo de Armamentos de Produtos Controlados, Viníccius Nogueira Rodrigues, que marcou presença no evento em nome do delegado geral da PCGO, Álvaro Cássio.

Em relatório apresentado ao dirigente da PCGO, Viníccius registra o lançamento, pela CBC, da munição Bonded, de configuração expansiva, com ponta oca, camisa metálica e núcleo de chumbo soldados. Ele também mencionou o lançamento de outras novas munições: a de calibre 5,56 SAT e a Polimer Tip 7.62 Sniper.

20161108_104737
PT 840 Hammer: novidade das Forjas Taurus para 2017

Para Viníccius, a presença de servidores da PCGO em tais eventos é relevante para o processo de atualização e modernização do armamento e equipamentos utilizados pelos policiais. “Essas ações são importantes para o aprendizado técnico-profissional, proporcionando uma segurança pública de qualidade para nossa população”, salienta.