PCGO realiza 1ª reunião de Planejamento Estratégico de sua história

415
IMG_3733
Eraldo Augusco salienta relevância de planejar e gerir o futuro

A direção e a Gerência de Planejamento Estratégico da Polícia Civil de Goiás estiveram reunidas com delegados regionais e titulares de especializadas para divulgar e prestar contas quanto ao Planejamento Estratégico em fase de elaboração para o ciclo 2017-2022.

A reunião foi considerada um marco por dois motivos: é a primeira do gênero realizada pela PCGO. Além disso, trata-se da única iniciativa realizada de forma interna, qual seja, a partir do trabalho de servidores do quadro interno ao invés da opção pela contratação de empresa privada por meio de consultoria.

Compuseram a mesa que conduziu a reunião o delegado geral da PCGO, Álvaro Cássio; o delegado geral adjunto, Marcelo Aires; o gerente de Gestão e Planejamento Estratégico, delegado Eraldo Augusco; o coordenador de Planejamento Estratégico, agente de polícia Marcos Valverde; o chefe do núcleo de Planejamento Estratégico, papiloscopista policial Jorgemar da Silva Gerônimo.

No evento, foram apresentados os principais aspectos de um cronograma e um organograma de ações resultantes de uma série de entrevistas realizadas junto aos quadros da Polícia Civil de Goiás, tanto das atividades-meio quanto das atividades-fim, no sentido de levantar os setores que exibem as maiores fragilidades e aqueles cujas práticas positivas podem ser continuadas e replicadas.

De acordo com o que foi exposto, quatro eixos estratégicos foram estabelecidos: Valorização dos Recursos Humanos, Logística, Ambiente de Trabalho e Modernização da Gestão. Entre os aspectos destacados, figuram objetivos a serem atingidos no ciclo compreendido entre os anos de 2017 e 2022.

Entre eles foram salientados temas como valorização dos aspectos vocacionais dos servidores, otimização e evolução continuada do aparato de Tecnologias de Informação, criação de uma Cidade da Polícia, expansão da presença física da PCGO por todo o território goiano e melhorias nas instalações físicas, com avanços nos quesitos padronização e melhoria da imagem institucional.

Homenagem

IMG_3761
Laudelina Inácio conclamou delegadas a ingressar na ABMCJ

A reunião de prestação de contas e apresentação do primeiro Plano de Planejamento Estratégico da história da PCGO também recebeu a visita da delegada Laudelina Inácio. Eleita presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) na última sexta-feira (21), ela anunciou sua aposentadoria.

Em seu discurso, Laudelina Inácio destacou a importância da reunião. “Estou muito feliz ao presenciar esse momento, em que vejo uma polícia que estuda, que planeja seu futuro, que busca alcançar excelência nos serviços que presta à sociedade”, afirma. Ao incentivar o ingresso das colegas delegadas na ABMCJ, Laudelina salientou a importância da escolha de mulheres para cargos de comando em todo o âmbito dos cargos e ofícios destinados à aplicação da justiça aos casos concretos.