PESD planeja ações em colégio onde jovens apareceram usando cigarro eletrônico

501

O delegado Álvaro Cássio dos Santos, coordenador de Assuntos Comunitários da ESPC (Escola Superior da Polícia Civil), esteve nesta segunda-feira (26/03) no Colégio Estadual Severina Maria de Jesus, localizado no setor Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, acompanhado da equipe do Programa Escola Sem Drogas.

De acordo com o analista chefe do PESD, Aurélio Rodrigues Silva, a visita teve o objetivo de fazer um diagnóstico da situação local e organizar um planejamento para que o programa seja implementado na unidade educacional com vistas a apoiar os professores em ações de combate às drogas.

Nos últimos dias, um episódio envolvendo alunos do colégio veio à tona nas redes sociais. Um vídeo gravado no local mostrava jovens dentro do banheiro usando um dispositivo conhecido popularmente como cigarro eletrônico, o qual contém aromas e nicotina: “A Polícia Civil investiga o caso, mas também vem oferecer apoio em outra frente. Queremos ajudar também no campo da educação e prevenção”, afirmou Álvaro Cássio.

A diretora do colégio, professora Francisca Jucá de Sousa, agradeceu o apoio do Programa Escola Sem Drogas e afirmou esperar bons resultados desta parceria.